[Webinar] Brand Experience: Como utilizar a experiência de marca para gerar novos negócios

Tempo de leitura: 2 minutos

Nos últimos 10 anos, a forma como os consumidores se relacionam com as marcas se transformou profundamente. E esse processo de mudança continua acontecendo em um ritmo bastante acelerado. As inovações tecnológicas e a consequente redefinição de hábitos provoca o surgimento de novos conceitos, assim como o Brand Experience. Nesse ambiente, as marcas não são mais conceitos fixos que um departamento de marketing impõe de cima para baixo. São o resultado de um trabalho feito a várias mãos, permanentemente, e sobre o qual a empresa não tem mais controle total.

E para falar melhor sobre Brand Experience, tivemos o prazer de conversar com o Gustavo Hansel, CEO da GH Branding, eleita como o melhor escritório de branding da América Latina em 2017, que conta com mais de 15 anos de experiência na área.

Neste conteúdo, você irá aprender sobre como utilizar a experiência de marca para gerar novos negócios, e como ela pode afetar os pontos de contato. Se você quiser conferir a aula por vídeo, basta clicar no link a seguir:

brand experience

Introdução

  • Apresentação Gustavo Hansel e GH Branding;
  • Pilares de conhecimento geral;

O que são marcas?

  • As marcas são responsáveis pela economia do planeta, pensando especificamente de acordo com seu significado;
  • Visão histórica de marcas e como elas impactam a economia;
  • Exemplo para a fixação dos conceitos de marca;
  • Como as marcas balizam a tomada de compra;
  • Percepção negativa de marcas;
  • Marca é a base de sustentação de toda economia atual;

O que é Branding?

  • Branding é uma palavra que resume qualquer ponto de contato que a gente tem com o nosso consumidor;
  • O que são pontos de contato;
  • Processos e estratégias de Branding;

Brand Experience

  • A importância de vendas ligada a Brand Experience;
  • Não existe mais produto sem serviço;
  • Os benefícios do Brand Experience;
  • Como a globalização auxilia na evolução da qualidade dos serviços;
  • A vantagem competitiva está atrelado ao serviço agregado ao produto;
  • O Brand Experience pode ser traduzido através do serviço;

Como o Brand Experience está ligado a novos mercados e a novos negócios?

  • Problemáticas basicas na procura por Branding Experience;
  • Exemplo da Apple sobre Brand Experience;
  • Exemplo da Disney ligada a experiência de marca;
  • Como a experiência de marca impacta na retenção de clientes;
  • Exemplos para entrar em novos negócios com o Brand Experience;

Como o Brand Experience afeta os pontos de contato?

  • A importância de vendas ligada a Brand Experience;
  • A emoção de surpresa é a emoção mais registrada pelo cérebro;
  • Através da emoção, o valor é gerado;
  • Exemplos de pontos de surpresa;
  • Passo a passo para uma boa experiência de marca;
  • Diagrama de pontos de contato – Gustavo Hansel;
  • Criar surpresas em pontos de contato de acordo com os 5 sentidos;

Dúvidas sobre o webinar

  • Resposta das perguntas ao final do webinar.

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