[Webinar] Pesquisa: a solução para (quase) tudo!

Tempo de leitura: 2 minutos

Que rufem os tambores. No talk de hoje, tivemos o prazer em receber o Douglas Marques, CEO da Hube e especialista em Business Intelligence. Nesse bate-papo descontraído e cheio de conteúdo relevante, buscamos descomplicar boa parte de mitos sobre pesquisa, etc.

Neste conteúdo, você irá aprender como começar uma pesquisa, por que utilizar a pesquisa em seu negócio, como medir os resultados e muito mais. Se você quiser conferir a aula por vídeo, basta clicar no link a seguir:

webinar pesquisa

Introdução

  • Apresentação Douglas Marques;

O que é pesquisa?

  • A pesquisa é algo feito desde sempre, para confirmar alguma informação ou hipótese;
  • Exemplo de pesquisa;
  • Conceitos gerais sobre pesquisa;
  • A satisfação do cliente é sempre de dentro pra fora (colaboradores felizes);
  • A importância de focar no problema correto, para não distorcer as informações da pesquisa;
  • Mapeando a jornada do cliente e os pontos de contato da marca;

Por onde começar uma pesquisa?

  • Toda a pesquisa deve ter um problema ou hipótese para resolver/validar;
  • Exemplo da Alice no país das maravilhas ligada a pesquisa;
  • “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”;

Como fazer uma pesquisa?

  • Definir o público-alvo;
  • Exemplo de público-alvo sobre pesquisa;
  • A importância em definir o público da pesquisa vai trazer mais assertividade nas respostas coletadas;
  • Analisar as respostas de acordo com os perfis de clientes;
  • Qual o momento para aplicar uma pesquisa NPS, CES ou CSAT?

Como analisar os dados?

  • Foco em identificar o problema correto, para ter uma análise de dados coesa;
  • Mudar a perspectiva da pergunta, através da empatia;
  • Exemplo sobre problema de matrículas em uma escola;
  • A importância de ser orientado a dados, e o valor do cruzamento de informações;
  • Grande parte das empresas param após coletar o dado, sem um plano de ação, ou acompanhamento de dados;
  • História da Volkswagen sobre pesquisa;

O que esperar dos dados?

  • O objetivo da pesquisa é trazer o entendimento sobre o problema ou a hipótese;
  • Exemplo sobre pesquisa;

Dicas para pesquisa:

  • A primeira pergunta deve ser sobre o problema que você quer resolver, para definir um objetivo a ser alcançado?
  • Quem são os envolvidos com a situação da pesquisa?
  • O que está sendo feito para resolver esse problema? (Questionar se é um problema real);
  • Porque isso é um problema? (Usar os porquês, até identificar e validar o problema);

Duvidas sobre o webinar:

  • Qual o melhor momento para identificar a maturidade do cliente para fazer um up-sell e cross-sell?
  • Como interpretar os dados do NPS, e como resolver problemas de baixas taxas de resposta?

Gostou do webinar? Inscreva-se em nossa lista e receba todas atualizações do Gorila.

webinar pesquisa

Deixe seu comentário :)

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *