Técnicas Para Melhorar o Relacionamento Com Seu Cliente 

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Essas técnicas dependem de dois requisitos para serem usadas: tecnologia e pessoas. Enquanto a tecnologia é usada como suporte para dar conta do aparato burocrático, as pessoas farão a parte do relacionamento com o cliente. Porém você vai perceber que cada uma das técnicas usa tanto tecnologia, quanto pessoas simultaneamente.

Faça relatórios e os tenha em mãos

Não adianta mais atender uma grande quantidade de clientes se você não consegue colher,  monitorar, analisar dados relevantes sobre eles. Estamos falando de criar um laço de relacionamento, mas como criar um se você não consegue entender o que eles querem? O Gorila App é uma ferramenta moderna e robusta e pode prover esses dados de maneira organizada. Com gráficos de maneira que você possa ter uma visão única de cada um dos seus clientes e também um escopo geral do perfil de consumo de todos os seus clientes.

 

Crie uma cultura de atendimento contextualizado

Atenda seu cliente dentro de um contexto. Treine seus operadores e tenha ferramentas que possam entender a jornada de seu cliente em todas as suas etapas. Pare de perguntar coisas que ele provavelmente já contou para a empresa (como dados de contato ou até mesmo o problema que ele está vivenciando). Saiba como tomar as ações necessárias a partir das informações que você já tem.

 

Unifique os pontos de contato com o cliente

O conceito de omnichannel (integração entre lojas físicas, virtuais e o consumidor) tem se espalhado vastamente no varejo, mas também tem se aplicado no atendimento. Não basta fornecer múltiplos canais de atendimento. É preciso que todos estejam conectados e retenham informações sobre os clientes. Para que as mesmas possam ser aplicadas em melhorias contínuas no atendimento.

 

Utilize o feedback dos clientes

Depois que você já possui a tecnologia e os recursos que o Gorila pode lhe oferecer  para criar uma cultura de atendimento contextualizado e unificar os pontos de contato com o cliente, vai conseguir extrair feedbacks com muita facilidade. Mas não pare por aí: utilize esses feedbacks para aplicar nos processos internos da empresa, evitando futuros erros e melhorando continuamente a experiência de seus clientes.

 

Valorize seus funcionários

Seus funcionários precisam ser empoderados para tomar decisões, sejam elas financeiras ou estratégicas, naquilo que cabe a eles resolver. E isso pode ser muita coisa. Fluxos burocráticos de tomada de decisão vão contra um processo de criação de um relacionamento com o seu cliente. Crie um programa de treinamento e capacitação e entregue o máximo de decisões nas mãos dos seus funcionários.

 

Seja proativo

Extrair dados e feedbacks para fazer melhorias contínuas é um primeiro passo para garantir um atendimento com mais vinculo com o cliente. Mas você pode avançar um nível na personalização se for proativo. Com uma tecnologia robusta para analisar os dados e unificar os pontos de contato com seus clientes, utilize essas informações para levar soluções para seus clientes antes que eles encontrem o problema. E, acredite: é possível!

Conclusão

Nunca se esqueça que o cliente tem sempre razão, afinal é ele que mantém o seu negócio em funcionamento. Seguindo esses passos e aplicar os feedbacks, suas chances de os consumidores do seu produto saírem satisfeitos são extremamente altas. Com isso o cliente tende a voltar a comprar de você, indicar para conhecidos e o melhor falar bem de sua loja. Que ainda é um marketing fantástico.

Para mais Informações acesse Gorila App

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