Técnicas Para Melhorar o Relacionamento Com Seu Cliente 

Essas técnicas dependem de dois requisitos para serem usadas: tecnologia e pessoas. Enquanto a tecnologia é usada como suporte para dar conta do aparato burocrático, as pessoas farão a parte do relacionamento com o cliente. Porém, você vai perceber que cada uma das técnicas usa tanto tecnologia, quanto pessoas, simultaneamente.

Faça relatórios e os tenha em mãos

Não adianta mais atender uma grande quantidade de clientes se você não consegue colher,  monitorar e analisar dados relevantes sobre eles. Estamos falando de criar um laço de relacionamento. Mas como criar um, se você não consegue entender o que os clientes querem? O Gorila App é uma ferramenta moderna e robusta que pode prover esses dados de maneira organizada. Apresenta gráficos de maneira que você tenha uma visão única de cada um dos seus consumidores, e também um escopo geral do perfil de consumo de todos os seus clientes. 

Crie uma cultura de atendimento contextualizado

Atenda seu cliente dentro de um contexto. Treine seus operadores e tenha ferramentas que possam entender a jornada de seu cliente em todas as suas etapas. Pare de perguntar coisas que ele provavelmente já contou para a empresa (como dados de contato, ou até mesmo o problema que ele está vivenciando). Saiba como tomar as atitudes necessárias a partir das informações que você já tem.

Unifique os pontos de contato com o cliente

O conceito de omnichannel integração entre lojas físicas, virtuais e o consumidor tem se espalhado vastamente no varejo, mas também tem se aplicado no atendimento. Não basta fornecer múltiplos canais de atendimento. É preciso que todos estejam conectados, e retenham informações sobre os clientes, para que essas possam ser aplicadas em melhorias contínuas no atendimento.

Utilize o feedback dos clientes

Depois que você já possui a tecnologia e os recursos que o Gorila pode lhe oferecer  para criar uma cultura de atendimento contextualizado, e unificar os pontos de contato com o cliente, vai conseguir extrair feedbacks com muita facilidade. Mas não pare por aí: utilize esses feedbacks para aplicar nos processos internos da empresa, evitando futuros erros e melhorando continuamente a experiência de seus clientes.

Valorize seus funcionários

Seus funcionários precisam ser empoderados para tomar decisões, sejam elas financeiras, ou estratégicas, naquilo que cabe a eles resolver. E issopode ser muita coisa. Fluxos burocráticos de tomadas de decisão vão contra um processo de criação de um relacionamento com o seu cliente. Crie um programa de treinamento e capacitação, e entregue o máximo de decisões nas mãos de seus funcionários. 

Seja proativo

Extrair dados e feedbacks para fazer melhorias contínuas, é um primeiro passo para garantir um atendimento com maior vínculo com o cliente. Mas você pode avançar um nível na personalização se for proativo. Com a tecnologia robusta do Gorila para analisar os dados e unificar os pontos de contato com seus clientes, utilize as informações para levar soluções para seus clientes antes que eles encontrem o problema. E, acredite: é possível!

Conclusão

Nunca se esqueça de que o cliente tem sempre razão, afinal é ele que mantém o seu negócio em funcionamento. Seguindo esses passos,aplicando os feedbacks, suas chances de os consumidores do seu produto saírem satisfeitos são extremamente altas. Com isso, o cliente tende a voltar a comprar na sua empresa, indicá-la para conhecidos, e o melhor, falar bem de sua loja, o que ainda é um marketing fantástico

Para mais Informações acesse Gorila App

Deixe aqui seu comentário

comments