NVS, O Que É Net Value Score? #GorilaResponde

Tempo de leitura: 2 minutos

O principal objetivo de todos os líderes comerciais e empresariais é aumentar o valor de suas marcas. É muito comum o cliente sentir desejo e segurança de consumir determinado produto ou serviço de acordo com o valor percebido em relação a empresa. O NVS pode ajudar a medir esse valor percebido.

Criada pela B2B International, companhia britânica especializada em pesquisas de mercado B2B, o Net Value Score tem como objetivo ajudar você a entender o valor da sua marca, comparando com outras do mesmo segmento.

Para medir o NVS é necessário basear-se na percepção de três perguntas separadas. A primeira pergunta é sobre os benefícios, a segunda é sobre o preço e a última é sobre o valor total oferecido pela empresa.

  • Como você classificaria a EMPRESA X nos benefícios de produtos ou serviços oferecidos, em comparação com os benefícios de produtos / serviços oferecidos por outras empresas similares?
  • Como você classificaria a EMPRESA X em seus preços, em comparação com os preços de outras empresas similares? 
  • Como você classificaria a EMPRESA X no valor total que ela oferece, em comparação com o valor total oferecido por outras empresas similares?

Todas as perguntas são respondidas com base nas alternativas abaixo:

  • Significativamente melhor
  • Um pouco melhor
  • Nem melhor, nem pior
  • Um pouco pior 
  • Significativamente pior

É interessante aplicar o NVS para um grupo de 30 pessoas. Cada um deve responder com base em todos os fornecedores, por isso é aconselhado usar até quatro empresas diferentes, assim a pesquisa não se torna muito tediosa.

Classificação do NVS

A Classificação varia entre -100 e 100 sendo:   

  • Acima de 60  :   Excepcional
  • De 40 a 59     :   Excelente
  • De 30 a 39     :   Bom
  • De 20 a 29     :   Moderado, pode melhorar
  • Abaixo de 20 :   Ruim, precisa melhorar

Todo negócio deve estar totalmente empenhado em fornecer aos seus clientes uma excelente experiência de consumo. O NVS é uma métrica que fornece uma maneira ideal de medir o valor experimentado pelos consumidores.

É uma excelente métrica, que se adotada, pode ajudar a impactar positivamente no lucro da empresa.

Deixamos aqui a baixo o link para o Vídeo do Youtube em que explico sobre esta métrica:

Deixe aqui seu comentário

comments