O Que É Employee Net Promoter Score(eNPS)? #GorilaResponde

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Employee Net Promoter Score eNPS

eNPS É o uso da métrica NPS para mensurar o grau de satisfação de funcionários em seu ambiente de trabalho. Essa métrica, geralmente, busca medir três segmentos do ambiente de trabalho, a Empresa como bom local de trabalho, Liderança de equipe e a opinião dos funcionários sobre os produtos da sua empresa. É simples de fazer, a estrutura básica da métrica são seis perguntas. Uma pergunta de 0 à 10 e uma descritiva para cada segmento.

Empresa:

  1. Em uma escala de 0 à 10, o quanto você recomendaria nossa empresa como um bom local de trabalho?
  2. Em poucas palavras , diga o que motivou a sua resposta?

Liderança:

  1. Em uma escala de 0 à 10, o quanto você recomendaria nosso Líder de equipe (chefe) como uma boa pessoa para se trabalhar?
  2. Em poucas palavras , diga o que motivou a sua resposta?

Produtos:

  1. Em uma escala de 0 à 10, o quanto você recomendaria os produtos da nossa empresa para outras pessoas?
  2. Em poucas palavras , diga o que motivou a sua resposta?

 

Um pouco mais sobre eNPS

As pesquisas devem, preferencialmente, ser sigilosas para encorajar um feedback honesto dos funcionários. Por esse motivo não pode ser feita por telefone. Pesquisas de clima com o uso da métrica eNPS são curtas e feitas anualmente. Porém, esse período pode ser adaptado conforme a necessidade da sua empresa.

O objetivo não é identificar e resolver o problema de toda a empresa como um todo. Mas sim ajudar os líderes e suas equipes a reconhecer e priorizar as questões, atuando diretamente no ponto a ser corrigido, melhorado ou implantado.

Métricas eNPS têm ênfase em divulgar os resultados o mais rápido possível para os supervisores e líderes, para uma tomada de ação imediata. Tornando assim, o lado humano do negócio muito mais transparente, apoiando aprendizagens e experimentação em sua empresa.

Veja o vídeo sobre eNPS do nosso canal do YouTube:

 

Se você quer saber um pouco mais também sobre NPS vou deixar aqui link do artigo do Diogo que explica essa métrica:

 

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