O Que É Customer Satisfaction Score(CSAT)? #GorilaResponde

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Clientes felizes e satisfeitos são mais leais, mas como saber o que eles sentem? O CSAT(Pontuação do Satisfação do Cliente) irá te responder essas perguntas.

A métrica CSAT(Customer Satisfaction Score), em português, Pontuação de Satisfação do Cliente é muito importante para o crescimento e visão de um negócio. Ela mede o grau de satisfação de um cliente com o produto ou serviço adquirido.

Esta pontuação pode ser coletada através de um simples pergunta aos membros para classificar em uma escala de 1 a 5 como estão satisfeitos com o produto ou serviço, em uma escala de:

  1. Muito Insatisfeito
  2. Insatisfeito
  3. Neutro
  4. Satisfeito
  5. Muito satisfeito

Sempre que você receber um e-mail pedindo para avaliar em uma escala de 1 a 5, o quão satisfeita você está com o produto/serviço, você estará respondendo uma pesquisa CSAT.

Vamos aplicar essa métrica em uma pesquisa real:

 

 

Deixamos aqui a baixo o link para o Vídeo do Youtube em que explico sobre esta métrica:

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