Agilidade Em Identificar Problemas: Importância do Real Time

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Agilidade Em Identificar Problemas

A agilidade em identificar as dificuldades pode ser uma pedra no sapato de muitas empresas. Muitos consumidores saem dos estabelecimentos e na maiorias da vezes os gerentes não imaginam como foi a experiência do cliente.

A satisfação dos clientes é uma das principais formas das organizações conquistarem mercado, ocorrendo a partir da captação e relacionamento dos mesmos. Se caso você já faz algum tipo de pesquisa, qual o meio você coleta essas informações? Papel e caneta? Você possui uma equipe especializada para elaborar questionários? E depois de coletar todos os dados desejados quanto tempo sua equipe se mobiliza para tabular e analizar as informações?

Essas são questões importantes na hora de realizar uma pesquisa em sua empresa. Você já parou pra analizar quanto tempo é perdido para analizar os resultados de pesquisas realizados com papel e caneta? Certamente será um tempo muito alto e durante este tempo muitas coisas podem acontecer. Inclusive perder clientes pela falta de agilidade em resolver os problemas

Você já imaginou um cenário de sua empresa onde você tem todos esses resultados em tempo real? Como seria se seus funcionários não perdessem tempo tabulando dados e focassem em outras tarefas importantes? Poupando tempo, dinheiro e agilizando os processos de sua empresa.

E além de você poder identificar as dificuldades de seus consumidores antes mesmo dele sair do seu estabelecimento. Usando gráficos dinâmicos, informações gerais, dados individuais de consumidor e notificações por email para determinas respostas.

Agilidade como Diferencial

A globalização econômica resulta em constantes transformações no mercado. Os clientes ficam mais exigentes e consequentemente as empresas buscam aprimorar conhecimento e qualidade.

Tendo como principal objetivo a satisfação de seus consumidores. Porém de nada adianta depois de perder o cliente tomar uma ação. O ideal é identificar as dificuldades do seu público alvo antes dele desistir da sua empresa, de preferência antes mesmo dele sair da sua loja.

Com a grande concorrência e os preços acirrados, uma empresa pode oferecer aos seus clientes qualidade, tempo e atendimento como diferenciais competitivos. A união destes fatores reflete-se em posicionamento de mercado. E faz com que a empresa consiga identificar os níveis de percepção e elaborar estratégias de captação e fidelização de clientes.

Equipamentos de última geração, estratégias eficientes de marketing e inovação para se destacar da concorrência: esses são elementos cruciais para uma empresa progredir no seu mercado de atuação. Apesar disso, tais fatores sozinhos não conseguem garantir uma produtividade constante nas organizações. Para atingir esse objetivo, é fundamental que a comunicação interna seja uma das bases da gestão empresarial.

Se houver alguma informação desencontrada no processo de produção haverá um impacto negativo no produto ou serviço entregue ao cliente.

Importância do Real Time

A tecnologia que nos rodeia vem se expandindo exponencialmente. E as nossas expectativas em relação ao que está por vir, aumentam na mesma proporção. Com isso vem a vontade de adquirir o que se deseja o mais rápido possível, e com o mínimo de esforço. Em geral, as pessoas estão a cada dia mais ansiosas, e muitas vezes sem paciência para determinadas situações. O tempo de espera pode ser determinante no momento de finalizar uma compra.

Agilidade Na Prática

Agilidade

E falando no mundo dos negócios, essa impaciência das pessoas pode ser muito preocupante para a sua empresa. Se ela não estiver preparada para enfrentar as novas tendências de mercado, com agilidade é claro. Eis que surge a questão, “Como eu preparo minha empresa para ficar um passo à frente da concorrência?”. Existe uma resposta muito prática para essa questão: usar a tecnologia a seu favor. Essa agilidade pode ser usada como vantagem competitiva no mercado.

Aplicações que interagem em tempo real entre você e seu cliente são uma ótima maneira de acompanhar as necessidades da sua empresa. Os chats para acompanhamento e suporte ao seu cliente, por exemplo. São uma ótima ferramenta para solução de problemas e agilizam o processo. Evitando assim esforços desnecessários para o seu cliente e também para a sua empresa.

Muitos pedidos de suporte dos consumidores em geral são problemas de pequeno porte, ou até mesmo quando o cliente quer sanar alguma eventual dúvida em relação ao seu produto. Outra maneira muito eficiente de entender o seu cliente, são as aplicações de pesquisa e satisfação. Como Lucas Hansel descreve em Como saber o que o meu cliente pensa da minha empresa? ”

“….se uma empresa quiser alcançar o sucesso, precisa ter uma estrutura horizontal. Não adianta mais desenvolver produtos e distribuir no mercado. A empresa precisa envolver o cliente nesse processo de desenvolvimento, fazendo com que seja um reflexo do que acontece no mundo digital.

O poder saiu da mão da empresa para a mão do cliente. Os consumidores não confiam mais nas propagandas das marcas, sendo muito mais influenciados pelos amigos, família e redes sociais…” 

Tecnologias

Agilidade Em Resolver Problemas: Tecnologias

Houve um tempo, no fim do século 19, em que a melhor forma de vender jornal era passando a cavalo de porta em porta anunciando a plenos pulmões sobre a chegada da edição do dia. De lá para cá, muita coisa mudou.

O que não mudou é o fato de que o empreendedor ainda quer estar onde seu público está e, graças ao desenvolvimento das tecnologias, hoje é muito mais fácil descobrir as melhores maneiras de divulgar e vender o seu negócio.

Aos que têm dificuldade na hora de levar a presença de uma nova empresa para internet, especialistas dão dicas de como fazer para ter a tecnologia como boa aliada. Iniciativa mais do que necessária para prosperar em um ambiente onde o mercado está cada vez mais conectado.

O Gorila App é um excelente exemplo do uso da tecnologia atual para entender o seu cliente e sanar as dúvidas dele de imediato. Esta plataforma usa as tecnologias de Socket.io, Node.js e MongoDB. Essas tecnologias são utilizadas nas mais conceituadas aplicações de trocas de mensagens. Além de serem multiplataforma, ou seja, é possível executar as suas aplicações em diferentes dispositivos com a mesma eficiência. Por isso, que as pesquisas de satisfação realizadas através do Gorila possibilitam uma ação imediata, com agilidade e precisa, identificando facilmente pontos críticos de sua empresa, e tornando a tomada de decisão muito mais eficiente.

Não fique para trás de sua concorrência, comece a usar a tecnologia a seu favor!

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