4 Pontos-chave Para Melhorar a Qualidade do Seu Evento

Quando falamos em um evento, sempre pensamos no que ele poderá nos trazer de resultados. Esses resultados podem ser medidos através de vendas, networking, conhecimentos e experiências.

E ainda a melhor maneira de saber se o seu evento fez sucesso com visitantes e expositores é simples: pergunte a eles o que acharam.

Sabemos como é a correria de organizar e administrar um evento.

Problemas e inconvenientes sempre acabam acontecendo, e é papel da comissão identificar tudo isso e remediar o mais rápido possível.

Vem daí a necessidade de ter uma ferramenta que captura o feedback dos visitantes em tempo real.

Um determinante de sucesso para uma pesquisa, que quase ninguém presta atenção é o: momento. 

Você sabe qual é o melhor momento para perguntar o feedback das pessoas? 

Separamos 4 pontos interessantes para te ajudar a melhorar isso.

1. Não faça pesquisa somente em um momento do evento

Ficou confuso? Vamos explicar. Muitas feiras e eventos focam na captura de feedback somente após o término do evento.

Por que isso não é legal? Simplesmente porque o público e o comportamento das pessoas mudam, e de um ano para outro os problemas e as necessidades serão outros.

O ideal é fazer a pesquisa durante o evento.

Como você vai identificar os problemas atuais do seu evento e resolvê-los durante o seu acontecimento, se você só pergunta como estava depois que ele termina? Fica complicado, não é mesmo?

 

2. Pesquisa antes do evento

Dificilmente um evento faz pesquisa antes do acontecimento. Mas, como isso pode ser interessante?

O legal é você medir a expectativa dos visitantes e expositores, perguntar a eles o que esperam, e saber como estão se preparando.

É muito bom pesquisar para diminuir a distância e alinhar o relacionamento entre comissão organizadora e participantes.

Que canais utilizar?

  • E-mail
  • Redes sociais
  • Blog

 

3. Pesquisa durante o evento

Esse, para nós, é o melhor momento, pois com ele é possível saber o que as pessoas estão pensando, identificar e solucionar problemas durante o acontecimento do evento e capturar a verdadeira sensação e experiência dos participantes.

Que canais utilizar?

  • Totens;
  • QRcodes;
  • Tablets móveis.

 

4. Pesquisa pós-evento

É a mais comum, porém necessária. A pesquisa pós-evento reforça o relacionamento com os participantes, mostra a eles os números e os resultados obtidos. Revela também fotos, notícias, vídeos, lançamentos, enfim, tudo de relevante que aconteceu.

Que canais utilizar?

  • E-mail
  • Redes sociais
  • Blog

 

Encerrando

Esperamos que essas dicas possam ter gerado muitos insights e sirvam para ajudar você a melhorar ainda mais na gestão, administração e interação com o seu público.

Quer colocar em prática todas essas dicar? Vem falar com a gente 🙂 Acesse: Gorila App

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