4 Pontos-chaves Para Melhorar a Qualidade dos Eventos Corporativos

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Quando falamos em um evento sempre pensamos no que ele poderá nos trazer de resultados. Esses resultados podem ser medidos através de vendas, networking, conhecimento e experiências.

E ainda a melhor maneira de saber se o seu evento fez sucesso com visitantes e expositores é simples: pergunte a eles o que acharam.

Sei como é a correria de organizar e administrar um evento, e problemas inconvenientes sempre acabam acontecendo, e é papel da comissão identificar tudo isso e remediar o mais rápido possível. Daí vem a necessidade de ter uma ferramenta que captura o feedback dos visitantes em tempo real.

Um determinante de sucesso para uma pesquisa, que quase ninguém dá bola é o: momento. Você sabe qual é o melhor momento para perguntar o feedback das pessoas? Separei 4 pontos interessantes para te ajudar a melhorar isso.

1. Não faça pesquisa somente em um momento do evento

Ficou confuso? Vou te explicar. Muitas feiras e eventos focam na captura de feedback somente após o evento terminar, porque isso não é legal? Simplesmente porque o público e o comportamento das pessoas mudam, e de um ano para outro os problemas e as necessidades serão outros.

Como você vai identificar os problemas atuais do seu evento e resolvê-los durante o seu acontecimento, se você só pergunta como estava o evento depois que ele termina? Fica complicado, não é mesmo?

 

2. Pesquisa antes do evento

Dificilmente um evento faz pesquisa antes do acontecimento, mas como isso pode ser interessante? O legal disso é você medir a expectativa dos visitantes e expositores e pedir, a eles o que esperam e como estão se preparando.

É muito bom para diminuir a distância e alinhar o relacionamento entre comissão organizadora e participantes.

Que canais utilizar?

  • Email
  • Redes sociais
  • Blog

 

3. Pesquisa durante o evento

Esse para mim é o melhor momento, pois com ele é possível saber o que as pessoas estão pensando, identificar e solucionar problemas durante o acontecimento do evento e capturar a verdadeira sensação e experiência dos participantes.

Que canais utilizar?

  • Totens
  • QRcodes
  • Tablets móveis

 

4. Pesquisa pós-evento

É a mais comum, porém necessária, a pesquisa pós evento reforça o relacionamento com os participantes, mostra para eles os números e resultados obtidos, assim como fotos, notícias, vídeos, lançamentos, enfim, tudo de relevante que aconteceu.

Que canais utilizar?

  • Email
  • Redes sociais
  • Blog

 

Encerrando

Espero que essas dicas possam ter gerado muitos insights e servir para ajudar você a melhorar ainda mais na gestão, administração e interação com seu público.

Para mais Informações acesse Gorila App

 

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